Thomas
Idade: 30 anos.
Perfil Físico: branco, cabelos castanhos, estatura mediana, magro, olhos claros.
Perfil Psicológico: trabalhador, extrovertido, vingativo, mulherengo.
Histórico: Aos 4 anos de idade, presenciou o assassinato de sua mãe. Apesar de não lembrar muito bem do acontecimento, ele possui problemas psicológicos presentes em seus sonhos. Aos 18 anos, começou a ter pesadelos com o assassinato e por isso passou a tomar remédios para controlar esse problema. Após se formar em Economia, passou por diversos processos de trainee, sendo que adquiriu seu emprego em uma corretora de ações dessa maneira, permanecendo até o presente momento. Apesar de ser um rapaz trabalhador, ele não abandona a vida noturna, sempre em busca de satisfação sexual. Seis anos após sua contratação, ele volta a ter pesadelos com o assassinato, lembrando apenas de alguns detalhes, como o rosto de sua mãe e um borrão na mão do assassino. Conforme os pesadelos se tornam constantes, ele começa a se recordar da cena por completo. Isso faz com que seu emprego seja prejudicado e todo seu cotidiano sofra alterações, pois sua concentração está toda voltada para suas lembranças. Como forma de escape, ele busca em Marina, uma jovem que namora há pouco tempo, uma forma de esquecer o passado e planejar o futuro, porém, ao encontrar o assassino de sua mãe, seu desejo de vingança se apodera de toda sua sensatez.
Joaquim
Idade: 55 anos
Perfil Físico: branco, cabelos grisalhos, calvo, estatura mediana, pouco obeso, olhos escuros.
Perfil Psicológico: sereno, calmo.
Histórico: Formado um curso técnico de contabilidade, ele trabalhava em um escritório de uma empresa de produtos agrícolas, sendo que não era bem remunerado, conseguindo se sustentar com dificuldade. 2 anos antes do assassinato, ele se apaixona por Joana, que ainda estava casada com Olavo. Contudo, o romance começa apenas 1 ano antes do assassinato, sendo que ela já havia se separado. Em aproximadamente 2 meses eles se casam e começam a morar juntos na mesma casa que ela habitava com o antigo marido. Ele se torna o pai adotivo de Thomas, sendo que o acolhe como filho biológico. Seu relacionamento com Olavo nunca foi amigável, sendo que haviam brigado várias vezes. Ele tem a certeza de que o assassino de Joana é Olavo e fez de tudo para que a polícia conseguisse prende-lo, porém, ele nunca conseguiu comprovar tal fato e muito menos encontra-lo, que depois de assassina-la, desapareceu. Após isso, cuidou do filho como pai, educando e ajudando no que fosse possível. Atualmente, vive sozinho em uma chácara afastada da cidade, possuindo uma vida auto-sustentável.
Marina
Idade: 25 anos
Descrição: branca, estatura baixa, magra, olhos escuros.
Personalidade: romântica, irônica, hiperativa, carismática.
Histórico: Não chegou a conhecer a mãe, que morreu durante seu parto. Desde então vive com o pai, Olavo, que já era divorciado e agora viúvo. Apesar de não ser muito feliz ao seu lado, ele é a única família que possui, já que desconhece a existência de um irmão, por parte de outra mãe. Ela não conseguiu completar sua universidade, pois precisou começar a trabalhar cedo para ajudar seu pai com os problemas de saúde. Sendo assim, trabalha como secretária em uma imobiliária, ganhando pouco até para seu próprio sustento. De tempos em tempos, ela sai com algumas amigas, como uma forma de distração para seus problemas cotidianos. Ela encontra em Thomas uma forma de ser feliz, contudo, sente que ele não busca um relacionamento tão sério quanto o que ela quer.
Olavo
Idade: 53 anos
Perfil Físico: branco, alto, magro, olhos escuros. Possui uma tatuagem na mão esquerda.
Perfil Psicológico: alcoólatra, sério, “carrancudo”, preconceituoso.
Histórico: Desempregado, ele nunca foi muito interessado em trabalhar. Vivendo de bar em bar dia e noite, ele se aproveitava de garotas de programa, e vivia às custas do dinheiro herdado de seus falecidos pais. Aos 23 anos, acabou se envolvendo com uma jovem garçonete, Joana, engravidando-a. Com o propósito de mudar de vida, casou-se com ela, porém, seu novo caráter durou pouco tempo, sendo que em aproximadamente 3 meses após o casamento voltou a beber excessivamente, e começou a abusar de sua esposa. Com o tempo, as discussões em casa só aumentavam, e ele passou a utilizar parte do salário de sua esposa para sustentar seu vício. Nunca foi de dar atenção ao filho. Como seu vício somente piorava e o relacionamento com sua esposa estava cada vez mais conturbado, inclusive com brigas em que a violentava, acabou tendo que aceitar o divórcio a contra-gosto. Com o início do relacionamento de Joana com Joaquim e o novo casamento, ele passou a ameaça-la de morte. Seu ódio crescia cada vez mais, o dinheiro para sustentar seu vício estava acabando e o desejo de livrar-se de Joana aumentava. Dez meses após o casamento de sua ex-esposa, ele aproveitou a ausência de Joaquim e invadiu sua antiga casa, capturando a mãe e assassinando-a em frente ao filho. A polícia nunca conseguiu levantar provas suficientes para incrimina-lo, e ele conseguiu fugir facilmente. Ele mudou para outra cidade e acabou se casando novamente, contudo, sua nova esposa faleceu durante o parto de sua primeira filha. Dessa forma, ele passou a cuidar dela. Alguns anos após, ele retorna a sua cidade, trazendo consigo Marina. Atualmente, passa por dificuldades de saúde, devido a todo seu histórico com o álcool. Nunca teve o interesse em rever seu filho.
Joana
Idade: 21 anos
Perfil Físico: branca, estatura baixa, magra, olhos claros.
Perfil Psicológico: romântica, alegre, carismática, trabalhadora, atraente (pela simplicidade).
Histórico: Sem formação universitária, ela era balconista em uma lanchonete em seu bairro. Aos 17 anos, após se envolver com Olavo, acaba engravidando e casando com ele. Com isso, nasce Thomas. Seu relacionamento com Olavo nunca foi bom. Eles discutiam quase todos os dias, sendo que o maior dos motivos era o alcoolismo dele. Ela sofria com a baixa remuneração que recebia, sendo que acabava repassando boa parte para o marido, sustentando seu vício. Aos 19 anos ela toma a iniciativa de tornar-se independente dele, parando de ceder parte de seu salário a ele e começando a trabalhar mais horas para conseguir pagar um bom advogado para se divorciar. Porém, nos momentos em que encontrava com ele, a relação ficava cada vez mais ríspida, e ele começou a agredi-la. Nesse período ela conhece um jovem rapaz que a atrai, Joaquim, devido a sua calma e seu ar romântico. Porém, torna-se apenas uma boa amiga dele, pois ainda estava casada. Um ano após esse fato, ela consegue seu divórcio, e começa a se envolver com Joaquim. O relacionamento cresceu rápido, sendo que em apenas 2 meses eles se casam. Isso gerou revolta por parte de Olavo, que passou a ameaça-la de morte. Em todo esse período, ela tentou ser uma mãe exemplar, mesmo não ficando muito tempo com o filho. Aos 21 anos, poucos meses após seu novo casamento, foi assassinada por Olavo diante de Thomas.
Personagens Secundários
Cris
Idade: 27 anos
Perfil Físico: branca, cabelos castanhos, olhos escuros, estatura e porte físico mediano.
Perfil Psicológico: séria, trabalhadora, calma.
Histórico: secretária do escritório do rapaz.